Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tou gravida! E agora?

Relato (nem sempre em tempo real :)) das vidinhas dos dois príncipes lagartinhos: o Gui e o Rod!

Tou gravida! E agora?

Relato (nem sempre em tempo real :)) das vidinhas dos dois príncipes lagartinhos: o Gui e o Rod!

20
Jan15

23 de outubro de 2014

foi qnd ele nasceu. dps de entrar no hospital as 7.30 da manha, bezerrei na cama até às 17h, q foi end me mandaram p o bloco. Cm era cesariana, não estive em sofrimento, a não ser aquele q se tem qnd se estão umas 10 hrs deitada numa cama.

Qnd entrei p o bloco senti me nervosa. bem mais do que na primeira vez. Mas tive um anestesista q era uma senhor e mm qnd me senti muito mal (dps da epidural tive uma quebra de tensão) e passado um bocado lá conheci o Rod. Pequinino e mto perfeitinho. Mas o pior estava p vir.

Já n me lembrava das dores nos dois dias seguintes. As dores do ar q fica no corpo por terem andando a desarrumar tudo la por dentro. Senhores, é coisa q doi e só passa se andarmos e se andarmos dói.

Qto ao baby, notámos logo q bolsava assustadoramente. Comia bem mas dps deitava tudo fora. tanto q deitava q, no domingo qnd íamos p tomar o banho da manha e preparar tudo p ir embora, ele n teve alta. Nasceu com 3,010kg, mas com a quantidade de leite q desperdiçava, já ia nos 2,600, o q significa q perdeu mais de 10% do seu peso.

Por questões hormonais ou não, desatei num pranto tal q ja tinha as enfermeiras à minha volta. 

Tivemos de avançar p o suplemento coisa q eu abomino, e tive de aprender a po-lo a arrotar. Foram 24 hrs de nervos até à hr da saída, um bocadinho atenuados pq as queridas das enfermeiras mo pesaram à noite só p percebermos se estava a perder mais peso.

Na segunda de manha, estava quase com 3 kilos outra vez e pudemos sair. Ao fim de uma semana estava com o peso praticamente recuperado.

As noites foram no entanto tenebrosas: com a obrigatoriedade de arrotar, estimulavamo-lo mto e dps custava a adormecer. Isso, e os gritos q dava. Eu já andava a arrastar me, o marido pior ainda - de tal forma q mudou de quarto e tudo. entt, ao fim de duas semanas comecamos a pensar q tlv fossem colicas.e ao fim de tres ou quatro concluimos que o problema devia estar no leite: apesar dele ja ter recuperado, cm tinhamos o leite ca em casa, continuamos a dar-lhe. mas este leite fazia lhe colicas. Mal o abandonámos, as coisas mudaram substancialmente. ainda tem umas doresitas, ou prisao de ventre meia volta, mas n tem nada a ver. as noites são perfeitas p um recem nascido:dps de uma fase q mamava à meia noite, 03h e 06 hr, agora ja deixou de mamar as 3h. tãããõ bommm!!

e o mau feitio? mantêm-se: qnd acorda tem de comer logo, sob pena de ensurdecer toda a gente num raio de 50 kms. Já teve uma broquiolite, ainda q n tenha febre, e agora esta a começar com tosse outra vez.

mas dorme tanto! as manhas são todas dele. mama por volta das 8.30 e dps dorme até dps das onze! 

 

perfeito...

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me